O mundo das vendas tem mudado nas últimas décadas e com o surgimento de softwares e tecnologias, novos tipos de processos entram em cena. Um deles é a venda interna ou Inside Sales, mas afinal, você sabe o que é Inside Sales?
Não se preocupe, pois vamos explicar mais sobre essa metodologia que tem ajudado as empresas em suas vendas. Então, confira neste post o que é a estratégia Inside Sales e saiba como ela pode ser aplicada na sua empresa.
O que é Inside Sales e quais seus benefícios?
A definição de Inside Sales, ou vendas internas, gira em torno do ato de identificar, nutrir e transformar leads em clientes remotamente. Ou seja, de dentro da empresa a equipe de vendas entra em contato com os clientes, sem a necessidade de estar fisicamente com eles.
Apenas utilizar os meios de comunicação online para gerenciar esse relacionamento, como telefone, e-mail ou mensagens instantâneas. O Inside Sales é comumente confundido com telemarketing. Então, o que diferencia esses dois tipos de metodologias de vendas?
O telemarketing é uma venda empurrada, que segue uma lista de contatos aleatórios. Também, tem foco no produto ou serviço que é oferecido e segue um script, desconsiderando as necessidades do consumidor.
Já o Inside Sales é uma venda consultiva com base nas necessidades do lead e no seu sucesso. Assim, quem adota essa estrutura é capaz de vender mais e melhor. Além de diminuir custos com deslocamento de vendedores e com a aquisição de cliente.
Que tal saber como colocá-la em prática em sua empresa? É só conferir as dicas a seguir!
Como implementar o Inside Sales em sua empresa?
Veja um passo a passo prático de como implementar as vendas internas no seu negócio.
Escolha boas ferramentas
Para começar o Inside Sales em sua empresa é preciso que ela tenha uma internet exclusiva para o time comercial, para garantir que ela não caia durante um atendimento. Além de headset para os vendedores e um CRM para gerenciar todas as informações dos leads.
Alinhe a equipe de marketing e vendas
Esse passo é importante, pois é a equipe de marketing que envia os leads qualificados para a de vendas começar o processo de negociação. Portanto, treine o pessoal para estabelecer gatilhos de passagem específicos, para que os vendedores recebam leads quentes e para que eles saibam como oferecer sua solução.
Utilize a abordagem Inbound Sales
Para conduzir os potenciais clientes na jornada de compra, desde o primeiro contato até a conversão, adote a abordagem Inbound Sales alinhada ao funil de vendas. Com isso, eles receberão um atendimento personalizado e de acordo com as suas necessidades, aumentando as chances de concretizar uma compra.
Monitore constantemente as vendas
Não monitorar as vendas é um erro que pode mascarar um processo durante a qualificação de leads. Pois, esse é um termômetro para dizer se as estratégias aplicadas pelo time de marketing ou as ações dos vendedores são eficientes ou não. Desse modo, pode-se fazer as correções necessárias e a tempo.
Agora que você já sabe o que é Inside Sales, já está pronto para melhorar seu processo de vendas e, assim, alavancar os seus resultados? Então, aproveite as nossas dicas para começar a estruturar sua empresa para implementá-lo.
Se você ainda tem alguma dúvida ou quer compartilhar sua experiência com essa metodologia de vendas, compartilhe com a gente. Deixe seu comentário!
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram