Instagram, Facebook ou Google: qual focar no seu Funil de Vendas?

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Instagram, Facebook ou Google: existem diversos canais em que seu negócio pode estar exposto. Mas, para que você tenha o máximo de resultado com o mínimo de investimento, você deve saber qual o MELHOR canal para o SEU negócio. 

Para você montar um Funil de Vendas, após escolher o público e descobrir onde ele está (locais online e offline), você vai ter que analisar qual fonte de tráfego você vai usar, ou seja, onde você vai fazer anúncios.

Os anúncios são como o CORAÇÃO do seu Funil de Vendas. 

Aquele que bombeia sangue (os leads) por todo o seu funil de vendas. 

Sem anúncios, seu Funil de Vendas fica muito aquém do que ele poderia alcançar em termos de vendas e lucros para sua empresa. 

É como uma Ferrari com gasolina adulterada, ou até sem gasolina.

Existem muitas (TV, jornal, revista, outdoor, LinkedIn, YouTube, Instagram, Facebook ou Google), porém, algumas, para o seu caso específico, será a melhor. 

Quando digo “melhor”, estou querendo dizer uma fonte de tráfego que traga público qualificado por um preço que gere um ROAS (retorno sobre o investimento em anúncio) acima de 5, no mínimo.

As 3 mais famosas, sem dúvida nenhuma, são Instagram, Facebook ou Google.

Nesse artigo, eu vou te ajudar a descobrir qual das três (ou talvez as três) é a melhor para o seu negócio.

1. Você sabe qual o perfil do público?

Essa é a primeira coisa a se pensar para entender qual o melhor canal para o seu funil de vendas.

Se você sabe responder perguntas como: 

Seu cliente ideal é homem ou mulher? 

O que ele gosta de fazer nas horas vagas? 

Qual a profissão dele? 

Qual a maior dor que ele tem que seu produto resolve? 

Qual o maior sonho dele? 

Ele curte que tipo de música? 

Ou que tipo de comida? 

Ou então, que sistema operacional ele usa no celular (iOS ou Android)?

Pense sobre essas perguntas e passe para o segundo passo.

2. Você conseguiu responder as perguntas anteriores?

Se você conseguiu responder alguma pergunta anterior ou então sabe a resposta de perguntas similares, existe uma grande chance de você ter maior ROAS anunciando no Facebook ou Instagram.

Por exemplo: se você tem uma clínica de reposição hormonal, é muito possível que o Instagram seja sua melhor mídia. 

Uma loja de roupas femininas também é Instagram. 

Uma clínica de emagrecimento pode usar o Facebook ou Instagram (dependendo do ticket médio).

3. Instagram, Facebook ou Google?

Se o seu público é das classes AB1, então, existe uma chance maior de encontrá-lo no Instagram. Não é uma regra, mas é uma probabilidade maior.

Se o seu público é das classes B2CD, existe uma chance maior de encontrá-lo no Facebook.

Em relação ao Google, iremos entender quando (e se) usá-lo no próximo passo.

4. Você sabe o que o seu cliente busca?

Se ele for no Google, qual palavra-chave ele vai buscar?

Por exemplo, se você é uma empresa de limpeza de estofados sabe que a busca é por “limpeza de estofados”. 

O mesmo acontece para “quiroprata Moema”, “Curso de alemão” ou “como pintar um carro”. 

Para essas empresas, o Google é a mídia de maior ROAS.

5. Se você sabe o perfil e a busca…

Daí, você está no melhor dos mundos. Pode usar todas as mídias (Instagram, Facebook ou Google), combiná-las e testar o que funciona melhor para cada campanha e estratégia.

Claro que este é apenas um dos passos que compõem um Funil de Vendas matador. 

Vou deixar aqui mais dois artigos que podem te ajudar nisso:

O que é um Funil de Vendas e como aplicá-lo pode ajudar a sua empresa a lucrar muito mais

Como criar um funil de vendas em sua empresa (o passo a passo)

6. Quer minha ajuda?

Gostaria que eu pessoalmente ajudasse a sua empresa a construir o seu Funil de Vendas ideal?

Ajudar empresários donos de pequenas e médias empresas a terem mais lucro, através de um sistema de marketing e vendas eficaz, é o que eu faço há mais de 25 anos, em meu treinamento on-line de 4 dias – a Imersão 8Ps.

Trata-se de um treinamento intenso, de 4 dias de puro conteúdo aplicável, simples e brutalmente prático, totalmente focado no dono de negócio.

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