Neste artigo, vou passar passo-a-passo um FUNIL DE VENDAS para vender cosméticos veganos e naturais – mas funciona para qualquer produto de beleza que possa ser enviado pelos Correios (funil completo, do anúncio à venda recorrente).
Funil de Vendas é sinônimo de LUCRO no caixa e TEMPO livre para o dono da empresa.
Dando sequência à nossa série de artigos sobre estratégias de funil de vendas implementadas para diferentes nichos, hoje vou ensinar como vender cosméticos veganos e naturais.
Você pode olhar os outros artigos dessa série aqui:
O melhor Funil de Vendas para Studios de Yoga ou Pilates
O melhor Funil de Vendas para lojas de produtos físicos baratos
Como vender na pandemia (solução para lojistas)
Todos estes temas foram sugeridos por empresários na minha caixinha de perguntas lá no Instagram.
Se você quiser que eu fale de algum nicho específico, pode deixar um comentário ao final deste artigo mesmo, que posso escrever sobre ele.
Então, dando sequência à nossa série:
Funil de vendas para vender cosméticos veganos e naturais
Esse funil é para cosméticos, mas também para qualquer produto de beleza ou saúde que possa ser enviado pelos Correios para o comprador.
A “onda natural” está cada vez maior, ou seja, pessoas que estão priorizando cada dia mais sua própria saúde. Venda de cosméticos tem uma grande vantagem, você consegue mandar pelos Correios para qualquer lugar do Brasil.
Para esse negócio, vamos fazer um funil de pré-venda (conteúdo antes da venda).
Antes de começarmos a explorar esse Funil de Vendas, lembre-se de que um Funil é formado, não só por um anúncio, mas também pela escolha do público, da fonte de tráfego, do atendimento, da venda e da venda recorrente (que é de onde vem o lucro de verdade).
Então, vamos lá, o passo-a-passo:
1. Fonte de Tráfego
Lembre-se de que o anúncio é a porta de entrada do Funil de Vendas.
Vamos usar o Instagram para mostrar uma oportunidade para o público (feminino, acima dos 30 anos que curte marcas de produtos naturais como Mundo Verde etc).
O Instagram vai lhe trazer um público mais pagador (classes AB1).
2. O anúncio certo para vender cosméticos naturais
O anúncio que você irá utilizar deve conter os elementos certos para, posteriormente, você vender cosméticos naturais.
Um bom exemplo seria:
“As 10 químicas nocivas que você está passando todos os dias na sua pele”
A imagem pode ser de uma mulher com a pele ressecada como essa foto a seguir.
3. Página de destino
Essa página será um artigo de um blog. O texto estará dividido em 3 partes.
A primeira, falando dos malefícios dos cosméticos tradicionais e como eles agridem a pele uma vez que são usados todos os dias causando um efeito cumulativo.
A 2ª parte haverá a explicação do que é um cosmético natural e porque ele é o melhor para a pele.
4. O CTA (chamada para ação) para vender cosméticos naturais
Na 3ª parte, na parte final do texto, você começará a falar sobre um produto específico seu para vender.
Um único produto que tenha boa saída, preço muito competitivo para que você converta o anônimo em cliente de 1ª compra.
Em meio ao texto, na parte final haverá um CTA (botão de chamada para a ação)
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Clique leva para o WhatsApp. Se o preço for muito barato, pode revelar o preço. Se for preço de mercado, não revele o preço.
5. Não se esqueça do atendimento
Faça a venda do produto e aproveite o cliente para vender outros produtos e aumentar o ticket médio.
É a famosa estratégia de “batata grande por mais R$1?”
Lembre-se de que um Funil de Vendas para vender cosméticos não se faz somente com um anúncio.
Se faz com toda a cadeia, desde a escolha do público até a venda e upsell.
O SEGREDO DO LUCRO desse funil está na venda de um upsell (vender algo a mais) que tenha uma boa margem.
Ele pode chegar até o seu time comercial para adquirir um hidratante, e aproveitar para levar um kit completo de hidratação de cabelo e pele, por exemplo.
Haverá alguns clientes que vão querer comprar só o primeiro hidratante vegano. Tudo bem.
O seu cálculo de lucro deve ser feito após, pelo menos, 100 vendas de hidratante, não depois da venda de 1 hidratante.
Ao concluir a venda, que será feita pelo WhatsApp, o produto é despachado pelos Correios.
6. Credibilidade
É importante que no seu perfil do Instagram, você trabalhe muito bem a credibilidade do perfil por meio de argumentos de autoridade, prova social (depoimentos de clientes), fotos, etc.
Elementos que mostrem que sua empresa é de verdade e que tem clientes satisfeitos.
Recomendo você ler este artigo para entender melhor como explorar o conteúdo do Instagram da sua loja.
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Se você quiser que eu ajude você a criar um Funil de Vendas personalizado para sua empresa para vender cosméticos naturais (ou qualquer produto de beleza), eu posso ajudar.
Tenho ajudado empresas por todo o Brasil a aumentarem o faturamento usando esse e outros Funis de Vendas específicos para os seus negócios e para os seus desafios de crescimento.
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