O serviço high-ticket é uma das melhores formas de escalar a receita de uma empresa. No entanto, muitos empresários têm dificuldade de explorar esse mercado. Nesse artigo você irá aprender passo a passo o funil de vendas para vender serviços caros (high-ticket).
Você vende serviços? Então existe uma grande OPORTUNIDADE para você: vender serviços high-ticket.
Um serviço é considerado HIGH-TICKET quando tem um ticket igual ou acima de R$3.000.
Isso serve, por exemplo, para serviços de odontologia, arquitetura, design, consultoria, mentoria, etc.
Talvez você venda serviços de R$1.000. Que tal entender como cobrar R$5.000?
Talvez você já venda serviços de R$5.000. Que tal cobrar R$10.000?
Vender serviços caros, ou seja, high-ticket, é uma das melhores formas de uma empresa escalar sua receita e, principalmente, lucratividade.
Isso porque, geralmente, o serviço high-ticket precisa de uma estrutura enxuta e tem uma EXCELENTE MARGEM DE LUCRO.
Deixa eu te explicar como vender serviços caros e produtos high-ticket (vou te contar a minha estratégia, que eu utilizei desde 2014, e também o passo a passo para você aplicar na sua empresa).
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Como eu comecei a vender serviços caros (high-ticket)
Eu tenho vendido serviços high-ticket desde de 2014 para donos de pequenas e médias empresas e já fiz alguns múltiplos 8 dígitos vendendo essa categoria.
Comecei vendendo as minhas mentorias em grupo de até 6 empresários – atualmente R$15.000 (e já estou na 48ª turma)
Tenho também um grupo de empresários desde 2014, chamado Wemind, cuja participação atualmente custa R$ 50.000/ano.
A partir de 2018, minhas mentorias individuais – atualmente a R$40.000.
A partir de 2020, a participação no meu grupo de empresários chamado Outliers – a R$3.900 por mês. Atualmente com mais de 100 empresários.
Desde 2017, tenho um programa de treinamentos chamado Legacy, que atualmente tem o preço de R$18 mil (que tem mais de 600 empresários).
Um grupo de treinadores que acompanho (R$50.000 por ano para participar).
Tive um serviço de R$10.000 para construir o funil dos clientes (tivemos 88 clientes nesse serviço)
E por aí vai…
Tenho alguma autoridade para falar como se vende serviços high-ticket…
Meus serviços high-ticket são os mais lucrativos no meu negócio, porém, eles não são vendidos da mesma forma que produtos nem da mesma forma de serviços com preços mais padrões de mercado.
Se você quer vender serviços caros, ou já vende esses serviços high-ticket, entenda como você pode utilizar a melhor estratégia para ter o máximo de lucro possível:
1. Venda pela NÃO-VENDA
Um serviço high-ticket não é vendido como se vende um mamão na feira.
A maneira de apresentar o serviço e cobrar por ele se baseia o tempo todo em analisar se o cliente realmente tem o perfil para comprar o seu serviço.
É a venda pela não-venda.
Não adianta ter dinheiro para comprar, é preciso também provar que está preparado para usufruir dele.
2. Experimente vender serviços caros através de uma sessão estratégica
Existem 2 maneiras muito eficientes de vender um serviço high-ticket: a primeira é por meio de uma “sessão estratégica”.
Isso nada mais é que uma reunião de 30 minutos, aproximadamente, em que o vendedor basicamente faz perguntas (no modelo SPIN Selling) para agitar a dor e fazer com que o quase-cliente convença-se a si mesmo que precisa do serviço.
3. Venda em grandes grupos
A segunda maneira mais eficiente de vender serviços high-ticket é a venda em grandes grupos (por exemplo, em um evento).
Ali, aproveita-se o efeito de escassez e gera-se uma grande conversão mesmo para os serviços com ticket médios bem altos.
Como exemplo, eu geralmente faço 10 a 15% de conversão em eventos com mais de 500 alunos para a venda de serviços high-ticket entre R$10.000 e R$20.000.
4. Credibilidade é a chave
Para vender serviços high-ticket, você tem que aumentar muito a sua credibilidade. E existem 3 maneiras muito eficazes para isso:
- Cases de Sucesso: quanto mais resultados do seu serviço você mostrar, mais vai transmitir segurança para o comprador.
Se quiser entender como se faz isso, eu te convido a visitar essa página e ver alguns dos cases de sucesso de meus treinamentos e mentorias.
- Demonstração: fazer uma amostra ao vivo das suas habilidades.
- Conteúdo: Instagram e YouTube. Você tem que mostrar que você realmente domina muito seu tema.
5. Escassez
O que é escasso é mais valioso. Serviços high-ticket tem que trabalhar muito com aumento de valor percebido.
Uma das técnicas que aumenta Valor Percebido é a escassez da sua própria imagem ao vivo.
Outro tipo de escassez é negar candidatos que não se encaixam no perfil. Isso aumenta o valor de quem conseguiu contratar você.
Outra maneira de gerar escassez também é a quantidade limitada de clientes que você aceita (e deixa isso claro para todos).
6. Posicionamento claro
Seja considerado uma AUTORIDADE em um assunto específico. Você só conseguirá ser uma autoridade se for obcessivamente focado e posicionado nesse tema.
Durante muito tempo, eu me posicionei como especialista em marketing digital.
E sempre fui considerado uma autoridade nesse tema. Tenho livro, etc.
Vendia serviços high-ticket nesse tema.
Atualmente, meu posicionamento é em Funil de Vendas para negócios físicos.
Meu conteúdo só fala sobre isso.
E meus serviços high-ticket entregam Funis de Vendas.
7. Quer minha ajuda pessoal?
Se quiser eu, pessoalmente, te ajudo a vender serviços caros, ajudando sua empresa a criar o seu Funil de Vendas para serviços high-ticket.
Tenho ajudado algumas dezenas de milhares de empresas nos últimos 10 anos e posso ajudar a sua empresa também.
Tenho um treinamento específico para pequenas e médias empresas, intenso, de 4 dias de puro conteúdo aplicável, simples e brutalmente prático, totalmente focado no dono de negócio.
Você pode clicar no banner abaixo e acessar a página oficial e, se tiver interesse, se cadastrar para falar com um de meus consultores.