Quando você recebe um contato, alguns fecham, outros não. O que fazer com o NÃO-CLIENTE? Aprenda a vender para quem não quis comprar de você.
Quando você recebe um contato (um quase-cliente), alguns irão fechar com você, outros não.
Isso é normal.
E o que você faz com o NÃO-CLIENTE, ou seja, o cara que não comprou?
Vai por mim: existe OURO escondido nos seus NÃO-CLIENTES, ou seja, aqueles QUASE-CLIENTES para os quais você tentou vender, mas eles recusaram sua oferta.
A maioria das empresas ignoram o NÃO-CLIENTE.
Se você também faz isso, você está deixando muito dinheiro na mesa.
Vou te explicar o porquê:
A taxa de conversão padrão de uma empresa varia entre 1 e 10% do total de interessados que entram em contato com ela.
Isso quer dizer, que na melhor das hipóteses, há 90% de não-clientes.
Consumidores que já conhecem a empresa, mas não compraram por algum motivo.
Imagine que sua empresa implemente o Funil de Vendas do Não-Cliente e converta 10% desses 90% que não compraram de você.
Você praticamente dobraria a sua receita em poucas semanas. Basta ATIVAR os Não-Clientes da sua base com o Funil de Vendas certo.
Um Não-Cliente:
- Pode comprar um outro produto ou serviço seu;
- Pode comprar o mesmo produto ou serviço, mas em OUTRO MOMENTO de compra.
- Pode comprar um produto ou serviço de um parceiro seu (e você pode ganhar uma comissão por essa intermediação).
Para descobrir em qual dos 3 casos está o seu não-cliente, basta você fazer uma única pergunta para ele.
Continue lendo este artigo para entender o FUNIL DE VENDAS de Não-Clientes e a PERGUNTA ESSENCIAL de 6 palavras que você tem que fazer para quem não quis comprar de você para DOBRAR SUA RECEITA.
A PERGUNTA ESSENCIAL que pode dobrar sua receita
Parece simples, mas poucas empresas fazem essa pergunta:
“POR QUE VOCÊ NÃO COMPROU DE MIM?”
Essa pergunta vai revelar o motivo pelo qual ele não comprou (a objeção, o atrito) e vai registrar a resposta dada no card do cliente no CRM.
Reúna as objeções para vender de quem não quis comprar de você antes
Reúna todos os Não-Clientes que têm o mesmo tipo de objeção (por exemplo, grupo das objeções financeiras, objeções de “não serve para mim”, objeções de data, objeções de local etc.).
Esses grupos serão os “grupos de objeções afins”, (ou, abreviando: GOAs).
Ou seja, reunir em um grupo todos os Não-Clientes que tiveram o mesmo tipo objeção.
Analise os grupos e crie novas ofertas para vender para quem não quis comprar na primeira tentativa
Analise os GOAs e descubra qual das objeções você pode quebrar em uma nova oferta para vender para quem não quis comprar anteriormente.
Por exemplo, digamos que você venda algo que aconteceu em uma determinada data e existe um GOA de data (objeção: “não posso nessa data”). Mude a oferta (uma nova data) e entre em contato com os Não-Clientes desse GOA para falar da nova data.
Script para abordar um GOA
O Script de vendas nessa parte do Funil de Vendas é bem simples:
“Olá. Aqui é o Fulano.
Nós conversamos na data X sobre o nosso serviço Y e naquele momento você não tinha a data.
Tenho uma ótima notícia para você. Estamos com uma nova data.
E, como você está na minha lista de prospects, você também ganhará um brinde.
Você ainda está interessado em resolver o […problema…]?”.
Faça isso com cada GOA
De GOA em GOA, você terá uma mina de ouro nas mãos. Ofertas personalizadas para cada GOA aumentará muito as vendas trabalhando sobre cada objeção específica.
Brinde: aumente a taxa de conversão do QUASE-CLIENTE
Analisando os motivos pelos quais seus Não-Clientes surgiram, você vai entender o que gerou atrito na venda e o que você deve mudar na venda do próximo QUASE-CLIENTE para aumentar a taxa de conversão.
Isso vai fazer você, não só vender para quem não quis comprar de você (os Não-Clientes), mas também vender mais para os QUASE-CLIENTES.
Resultados MUITO rápidos
O Funil de Vendas para Não-Clientes é uma MÁQUINA DE GERAR DINHEIRO sem precisar atrair mais leads novos.
Basta trabalhar sobre aquilo que você já tem.
Um mentorado meu usou esse Funil em uma empresa que ele tinha acabado de comprar e, 1 mês depois de entrar no negócio, aumentou de R$100 mil para R$700 mil o faturamento do mês seguinte.
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